Inovação

Na Priberam, acreditamos que a inovação permanente é essencial para tornar os nossos produtos e serviços, nos melhores disponíveis no mercado, contribuindo assim para o sucesso das pessoas que os utilizam. Por essa razão, move-nos uma motivação constante para melhorar os nossos produtos e serviços, incorporando neles o estado da arte da tecnologia, conteúdo e funcionalidades de uma forma criativa.

Este objectivo é atingido através de um forte e contínuo investimento em profissionais altamente qualificados e treinados, da participação em projectos de I&D nacionais e europeus, bem como do estabelecimento de relações com os melhores grupos académicos, institutos de investigação e outras empresas inovadoras. Um bom exemplo disso é o facto de a Priberam ser um dos CMU-Portugal Industrial and Institutional Affiliate, participando no programa de colaboração a longo prazo existente entre a Carnegie Mellon University e o Governo Português.

Em 2007, a Priberam foi seleccionada para integrar a Rede PME Inovação COTEC, que tem como objectivo a promoção do reconhecimento público das PME que, pela sua postura no mercado e actividade inovadoras, se formem como exemplos da criação de valor para Portugal. A plataforma para o desenvolvimento de tecnologias de processamento de língua natural foi distinguida com uma Menção Honrosa do Prémio Produto Inovação COTEC-Unicer 2009.

Esta cultura de inovação não será alheia ao facto de os sócios fundadores da Priberam serem investigadores do INESC quando decidiram fundar a empresa.